Aparelhos radioativos causam tumor?

A relação entre o uso do celular/telemóvel e o desenvolvimento de tumores é uma questão que tem perdurado ao longo dos anos. Todos os meses aparecem novos estudos sobre esta matéria, onde muitos alem de referir que o uso de aparelhos de comunicação que usam ondas eletromagnéticas tem realmente uma certa relação com o câncer/cancro, alertam ainda sobre o uso dos mesmo por parte das crianças, destacando que devem ser tomadas medidas de precaução. Sabe-se experimentalmente que o eletromagnetismo é capaz de afetar qualquer organismo, dependendo da intensidade.

Contudo, 420.000 voluntários dinamarqueses (utilizadores de celular/telemóveis) participaram num estudo, com o objectivo de por fim a esta grande dúvida, tendo os especialistas concluído que de facto estes aparelhos de comunicação produzem campos electromagnéticos que podem penetrar no cérebro, embora estes não sejam significativos no aumento do risco de tumores.

wifi pode causar tumores
Ainda assim devemos evitar o uso exagerado destes aparelhos porque não está devidamente estudado quais as consequências a longo prazo, alem de que hoje em dia este tipo de radiações tem vindo a aumentar a um ritmo absurdo. Hoje é mais difícil encontrar por exemplo um sítio sem Wifi...

Muitos cientistas alegam que estes dispositivos não acarretam qualquer risco... Isto não é de todo verdade, podemos até dizer que não são diretamente prejudiciais, mas o nosso cérebro modifica as suas ondas cerebrais quando submerso neste tipo de campos magnéticos. Assim, com o aumento das ondas cerebrais ocorre a elevação do stress. Agora pense, se estivermos constantemente submersos neste tipo de meios, corremos risco de desenvolver stress crónico que pode originar diversos tipos de doenças inclusive células tumorais.

0 comentários