Flexões fáceis

Como fazer flexões mais facilmente?

As flexões em geral, estão entre os exercícios físicos mais apreciados para a tonificação do corpo.
Os músculos que mais beneficiam desta ação são os músculos peitorais, costas e tríceps, sendo que pela zona abdominal, pescoço e também deltoides existe algum contacto.
Apesar de ser um tipo de exercício básico que não requer nenhum material, nem sempre é admirado por várias pessoas devido ao seu grau de dificuldade.


para fitness


Para facilitar este exercício há quem recomende apoiar os joelhos no chão. Porém, esta é uma forma bastante ineficaz, uma vez que não exerce tensão suficiente para gerar ganhos de força nem massa muscular.

Um método fácil para a realização de flexões, e que pode produzir bons efeitos, é arranjar um objecto (ex: cadeira), cujo a sua altura seja aproximadamente igual ao comprimento dos seus braços ao chão. De seguida, apoie o abdómen na cadeira (lateralmente) e faça então as flexões, tentando-se aproximar do chão. Em vez de uma cadeira, pode usar uma outra superfície ou até mesmo uma cama.
Embora este método seja relativamente mais fácil, não produz os mesmos efeitos que as flexões na sua variação normal.
Este exercício funciona como uma "ponte de transição", para que as pessoas consigam mais tarde realizar as flexões normais, uma vez que já adquiriram força e resistência...

0 comentários