Benefícios do leite de soja

Feito a partir dos famosos grãos, o leite de soja tornou-se hoje uma bebida habitual para várias pessoas, que não conseguiam ingerir leite normal. Isto deve-se ao facto de o leite de vaca conter uma substância que para muitos organismos é intolerável, a lactose. Por sua vez, o leite de soja revela-se um pouco mais caro no nosso mercado, embora hoje em dia já seja possível comprar em "marca branca" a um preço bastante mais acessível. 

Sendo que deriva da soja, podemos então encontrar um leite bastante rico em proteínas, vitaminas do complexo B, fibras, magnésio entre outros minerais importantes. Convém lembrar que as proteínas presentes na soja, são proteínas de alta qualidade, pois mesmo sendo um produto vegetal consegue conter um número de aminoácidos idêntico ao presente na carne (uma boa opção para vegetarianos). Além de tudo isso não contem colesterol, uma vez que como já referido, é um produto de origem vegetal.

O leite de soja, apresenta baixo teor calórico assim como uma menor percentagem de cálcio e fósforo (quando comparado com o leite de vaca), importantes para o desenvolvimento ósseo das crianças e combate à descalcificação por parte dos idosos, a qual pode levar à osteoporose. Mas hoje em dia, a maior parte do leite de soja comercializado já vem enriquecido em cálcio, fósforo e vitamina D, a qual potencia a absorção de cálcio juntamente com as saponinas.


Detalhes:

-Fonte de proteínas;
-Rico em vitamina B, fibras e minerais importantes ao organismo;
-Não contém lactose;
-Contêm isoflavonas, substâncias importantes na redução do colesterol, doenças cardiovasculares, e reposição hormonal;
-Combate a anemia;
-Combate insónias;

0 comentários