Aloé Vera (Babosa)

Entre as muitas plantas medicinais existentes na natureza, o Aloé Vera ou Babosa, é uma planta com uma grande potencialidade na resolução de diversos problemas.
Antes de mais podemos referir que existem cerca de 200 espécies de Aloés, mas apenas 4 dessas apresentam-se seguras para o consumo humano. Entre elas está o Aloé Vera.

Os Aloés são plantas nativas do norte de África , e como tal, detêm características morfológicas idênticas ás de um cacto. Estas plantas mostram-se com capacidades de reter a água que ingerem dentro das suas folhas, formando posteriormente uma substância viscosa, a qual é usada para vários fins, desde a cosmética à saúde.

Esta planta já era usada à milhares de anos pelas mais diversas civilizações espalhadas pelo mundo, e hoje em dia tem ganho novamente relevo, tanto na nossa sociedade como a nível industrial.


Utilização

A utilização desta planta tem como vista diferentes fins, visto que é rica em anti-oxidantes, tem propriedades anti-bacterianas,  a nível cutâneo tem capacidades regeneradoras, hidratantes, anti-envelhecimento, cicatrizantes, etc...
Destaquemos então:

 Problemas cutâneos (de pele):

-acne
-queimaduras
-psoríase
-hanseníase
-celulite
-estrias
-rugas
-cicatrizes
-sinais
-etc...

Para este tipo de problemas a utilização da planta é bastante simples..., exige apenas que se corte uma pequena parte da folha (aqueles "tentáculos" espinhosos), extraindo a tal substância viscosa, e aplicando na pele sobre o problema em questão.
Convém referir que em certos casos apenas ocorre uma atenuação do problema, como por exemplo nas estrias e nas rugas.

Outro tipo de problemas:

Asma
Artrose
Azia
Bronquite
Cancro/Câncer
Colesterol
Diabetes
Hipertensão
Ulcera
Gastrite
Refluxo
Osteoporose
Otite
Obesidade
Prisão de Ventre
Sinusite

Para estes problemas em cima descritos, o uso da planta passa por exemplo pela ingestão da tal substância viscosa em forma líquida (pode ser em batido). Também existem bastantes produtos naturais feitos com Aloé Vera no mercado, sendo estes mais confiáveis pois temos a certeza de que se trata da verdadeira planta e vem com doses preparadas.

Um comentário:

  1. Bom artigo. Realmente ja experimentei usar aloe e foi bem eficaz para fazer desaparecer um sinal muito grande que tinha no pescoço ...

    ResponderExcluir