O que é o Silício Orgânico?

Usado como fonte de rejuvenescimento, o silício orgânico trata-se de uma substância presente no nosso corpo a qual tem um enorme puder regenerativo sobre as nossas células, sendo que hoje é considerado um produto perfeito para quem deseja tratar problemas derivados da idade (ex. rugas), assim como para reforço do sistema imunitário.

É fundamental perceber a importância do silício no nosso organismo. Ele é um elemento essencial para a sobrevivência de qualquer ser vivo, e está presente em diversos órgãos do sistema humano tais como: coração, fígado, rins, pâncreas, assim como nos ossos, na pele, músculos e glândulas endócrinas como é o caso da tiróide etc.


Porque devo consumir Silício Orgânico?

Estudos indicam que este elemento fundamental começa-se a reduzir no nosso organismo após a maturidade sexual, e essa redução consoante a idade pode ser em mais de 75%.
Na natureza o silício é encontrado na sua forma mineral a qual tem uma taxa de absorção bastante baixa.

O Silício Orgânico é a forma de silício que mais facilmente pode ser absorvida pelo nosso organismo com uma outra grande vantagem de não apresentar níveis de toxicidade.





O que o Silício Orgânico pode fazer por si?

- Regenera a pele e devolve-lhe elasticidade;
- Ajuda na redução das rugas;
- Melhora problemas relacionados com osteoporose e reumatismo;
- Promove a mineralização dos ossos;
- Fortifica as cartilagens;
- Fortifica as artérias;
- Reforça o sistema Imunitário em geral;
- Fortalece os cabelos, unhas e dentes;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Tem acção desintoxicante;
- etc… 

Efeitos Secundários do Silício Orgânico

Não são conhecidos efeitos secundários relativos ao Silício Orgânico, uma vez que se trata de um produto não tóxico e essencial ao nosso sistema.
Contudo como em qualquer suplemento que tomamos, devemos sempre ingerir as doses indicadas pela marca do mesmo.


Forma de tomar

A quantidade preferencial irá variar de acordo com a concentração do produto, sendo que este pode ser encontrado para venda, na forma de solução bebível, assim como em cápsulas.
Para uso externo também pode ser encontrado na forma de cremes.

4 comentários:

  1. Muito interessante! Confesso que sou obcecada por produtos de rejuvenescimento e estou ansiosa para ver os efeitos do silício orgânico na minha pele :)

    ResponderExcluir
  2. Por alguma razão o limão é considerado o fruto da beleza (por ter silício). O silício orgânico é o melhor tratamento para rejuvenescer a pele. Confia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero experimentar fazer um tratamento com silicio organico para as rugas. Sabe quanto tempo demora a fazer efeito? Já experimentei silica de bambu e melhorou um pouco, mas queria um produto mais eficaz.

      Excluir
  3. Iniciei... Ansiosa para ver os resultados! Cabelos caindo muito!

    ResponderExcluir