Regras básicas para ter definição muscular

Todo a gente sonha em ter um corpo totalmente definido. Porém poucos conseguem alcançar essa meta. São vários os motivos que contribuem para as pessoas não evoluírem e não obterem os seus objectivos fisicamente. Muitos simplesmente se inscrevem no ginásio, outros compram suplementos de puro marketing e ficam esperando milagres, e outros definem uma rotina e acabam por desistir pelo facto de imaginarem resultados imediatos.
A sociedade de hoje demonstra-se cada vez mais preguiçosa, mais sedentária e isso deve-se a vários estímulos tecnológicos e mudanças de hábitos de vida. É necessário reservar um espaço e tempo para a prática de actividades físicas semanalmente ou até diariamente.

Depois de mentalizar a importância, a persistência e a atitude que se deve ter perante a prática de exercício físico, tudo se tornará mais fácil para conseguirmos começar a trabalhar o nosso corpo.

Regras básicas para ter um corpo definido

Se você quer realmente notar uma diferença significativa em seu corpo, terá que ter em atenção as seguintes 3 ideias:

Treine no mínimo 3 vezes por semana - o treino frequente é necessário para obter e manter um corpo definido,  pois assim se evita a acumulação de gordura, além de se poder manter os níveis de testosterona e GH (hormona do crescimento) elevadas.

Combine exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbicos - a combinação destes 2 exercícios é fundamental para se poder alcançar a definição. Existem dois motivos para a definição não ser visível. Um deles tem a ver com a falta de massa muscular, a qual é estimulada por hormonas como a testosterona e o IGF-1. Para isso optamos pelos exercícios anaeróbicos (exercícios com pesos).
O outro motivo para a definição não ser visível tem a ver com o excesso de gordura corporal. A gordura/banha cobre a parte muscular e impede que o músculo sobressaia. Para isso é necessário queimar a gordura, e então praticamos exercícios aeróbicos, os quais provocam um aumento da hormona do crescimento GH, que vai queimar toda a gordura do corpo em geral.



Coma bem - A alimentação é a regra mais importante de todas. Lembre-se: "nós somos aquilo que comemos". Portanto é indispensável ter uma alimentação adequada. Você deve evitar comer comidas processadas e ricas em açúcar. Também deve substituir os carbohidratos simples, pelos carbohidratos complexos. Tente fazer no mínimo 4 refeições por dia. Alimentos ricos em proteína são os mais importantes para a construção muscular, porém se você não consome carbohidratos suficientes, seu corpo vai utilizar a proteína para fornecer energia desviando-a da sua rota que é fabricar músculo. As gorduras também têm a sua importância, pois elas alem de ajudar todo o sistema em geral, têm um papel fundamental na síntese proteica e também evitam o catabolismo muscular.

Um comentário:

  1. É verdade cara... esse artigo retrata a realidade, tenho vários amigos que começaram a malhar duro, mas durou pouco kkkkkkk eu faço treino de hipertrofia e é preciso muita dedicação, não é treinar quando me apetece.. ;)

    ResponderExcluir