Propriedades e Benefícios do Café Verde

Extracto de café verde (Green Coffee) é um novo produto no mercado da suplementação que lhe promete acabar com o excesso de peso e devolver-lhe um corpo em forma.
Este produto tem sido um sucesso de vendas após a sua "aparição" no famoso programa norte americano do Dr. Oz, o qual afirma que o café verde não apresenta efeitos colaterais, e tem muitos outros benefícios para alem da queima de gordura, destacando um poderoso antioxidante denominado por ácido clorogénico, assim como a capacidade de neutralização dos níveis de colesterol e pressão arterial.

Segundo vários estudos, o café verde ajuda a pessoa a emagrecer até 12 quilos em 4 semanas (dependendo do peso total e metabolismo do indivíduo).
Mas o mais incrível de tudo, é que cientistas provam a sua eficácia em pessoas que não cumprem uma dieta de emagrecimento, nem praticam actividade física.

Um estudo relevante sobre o café verde, foi realizado na Universidade de Scranton na Pensilvânia. Este estudo, contou com 16 participantes que tinham excesso de peso. Formaram-se então grupos de controle, onde foram administradas certas doses de extracto de café verde, e aos restantes foi administrado algo irrelevante, sem efeito algum (placebo). Os participantes submeteram-se a este estudo durante um período de 22 semanas, ingerindo 3 comprimidos de extracto de café verde 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições. É importante referir que os seus hábitos alimentares assim como prática desportiva não mudou durante o estudo.
Como resultado inesperado concluiu-se que em média os participantes administrados com o extracto de café verde perderam cerca de 17 quilos equivalente a 10% do seu peso corporal, havendo casos de uma perda equivalente a 16% do total do seu peso.

Contudo, grande parte dos cientistas não acreditam que este efeito se deva à presença de cafeína, mas sim à acção do ácido clorogénico, o qual é "destruído" no processamento de café para consumo (café torrado).


Análise geral das propriedades e benefícios do café verde

-É Antioxidante ajudando assim a retardar o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças cancerígenas.
-É um poderoso termogénico com a acção da cafeína e do ácido clorogénico, acelerando assim o metabolismo e ajudando a eliminar as gorduras.
-É energético e atribui um melhor desempenho físico e concentração mental.
-Reduz os níveis de açúcar no sangue, revelando assim a sua importância no controlo de diversas doenças como por exemplo os diabetes.
-Reduz significativamente o colesterol.
-Reduz o acne.
-etc.

Um comentário:

  1. Minha mulher está tomando e já se nota resultados, mas não são tão rápidos como diz na embalagem mas isso também depende do metabolismo..

    ResponderExcluir