Tratar rugas com óleo de coco

Geralmente associadas à idade, as rugas podem derivar também de muitos outros factores. Entre eles estão a perda excessiva de peso, má nutrição, stress, exposição da pele ao sol, desidratação, factores genéticos, etc. Além do botox e cremes faciais, existem também diversos produtos naturais que podem fazer a diferença, tais como o óleo de coco, um produto que está na moda no que diz respeito ao mercado da estética. Hoje em dia é possível observar a sua presença nos mais variados produtos capilares e cutâneos. Na verdade, este óleo oferece uma variedade de benefícios à saúde em geral, tanto para a pele, como para o cabelo, perda de peso, colesterol, cansaço, etc.

Graças à sua qualidade de antioxidantes, o óleo de coco protege o corpo dos danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Para além disso, este óleo contem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, permitindo assim que a pele se mantenha desinfectada.


Aplicação

O óleo de coco pode ser utilizado como um hidratante eficaz para todos os tipos de pele, aplicando-se como um óleo de massagem, efectuando-se movimentos circulares na pele até que seja absorvido na totalidade. Para uma melhor absorção e consequentemente melhores resultados, deverá aplicar um esfoliante para remover as células mortas e abrir os poros da pele.

A sua aplicação deverá ser feita a noite antes de dormir, uma vez que é durante o sono que o corpo liberta hormonas importantes na reparação e regeneração celular.

0 comentários