Pimenta Caiena e os Suplementos

Já tomou chás e suplementos alimentares para determinados fins e não conseguiu sentir o seu efeito? Talvez deva experimentar incluir a pimenta caiena na sua dieta.
Segundo estudos laboratoriais a pimenta caiena pode acelerar o processo e consequentemente o efeito de certos componentes.
Entre alguns dos produtos estudados está o ginkgo biloba, (suplemento muito usado para a memórias e envelhecimento precoce) que se torna bem mais eficaz quando consumido simultaneamente com a pimenta caiena.
A resposta para tal efeito pode estar na ação termogénica que se encontra em certos compostos da pimenta.

Ao incluirmos a pimenta caiena no nosso plano alimentar, ainda podemos beneficiar de muitas outras propriedades com multi benefícios, seja para combater hemorroides, câncer, cabelo, promover o emagrecimento eficaz ... Porem lembre-se que assim como ela aumenta o efeito de certos alimentos para o bem, também pode provocar os seus malefícios caso esteja a tomar certos medicamentos. É importante saber se há risco de ocorrer uma reacção e para isso é aconselhável recorrer a um médico, ou então, espere que a medicação termine.


Como tomar a pimenta caiena?

O modo de tomar a pimenta poderá ser em pó ou em cápsulas (mais dispendioso). Se optar em pó, nesse caso tome cerca de uma colher de café diluído em meio copo de água. Será normal que sinta uma ligeira  queimadura na garganta e esófago, caso o seu corpo não esteja acostumado.
Também poderá optar pelo modo em cápsulas, hoje em dia até é possível encontrar marcas de produtos dietéticos explorando cada vez mais a pimenta caiena. Uma das vantagens de ingerir em cápsulas, é que neste caso não irá sentir o desconforto na boca nem no esófago provocados pelo sabor e ardor da pimenta.


Não exceda as dosagens, pois em excesso a pimenta pode causar diarreia e cólicas intestinais muito fortes. Uma colher de café por dia, será mais do que o suficiente. No caso das cápsulas, certas marcas recomendam uma dose exagerada, portanto sugerimos que comece por tomar gradualmente, para não causar uma irritabilidade muito forte.

0 comentários