Pimenta Caiena para a queda de cabelo

Quando falamos em queda de cabelo, sabemos que á partida estamos a lidar com um problemas bastante complexo. Embora possamos encontrar uma infinidade de técnicas e tratamentos para a queda de cabelo, a verdade é que raros são aqueles que surtem efeitos, nomeadamente nos homens que padecem pela presença da famosa hormona DHT.

A pimenta caiena porem tem demonstrado ser um bom tratamento natural e caseiro, muito mais eficaz do que certas ampolas e produtos criados em laboratório.
Este tratamento serve tanto para homens como para mulheres, uma vez que podemos relatar vários casos de sucesso em ambos.


Uma das causas mais comuns para a calvice é a falta de oxigénio nas zonas capilares e consequentemente a desnutrição do folículo capilar que acaba por tornar o fio de cabelo cada vez mais fino, até que este cai e não volta a nascer.

Como já analisado no artigo "Pimenta Caiena e Suplementos" podemos perceber que o DHT tambem desencadeia este processo por obstrução do intercambio de oxigénio a nivel capilar. Contudo, a pimenta caiena apresenta efeitos que revertem esse tal processo. Além de conter vitaminas e antioxidantes, é nos componentes que a tornam picante que está o segredo do seu sucesso.

Quando aplicada no cabelo, mais precisamente no couro cabeludo, a pimenta exerce o seu efeito ligeiramente irritante e ardente. Toda esta ação com uma boa massagem, estimula consideravelmente a circulação sanguínea, e por consequencia a oxigenação capilar e a reposiçao de nutrientes.

A aplicação poderá ser feita de várias formas, existem diversas receitas com doses e combinações diferentes. Nós recomendamos que dilua bem a pimenta nas proporções de uma colher de yogurte, em meio copo de água, depois coe a água avermelhada e coloquea num borrifador. A qualquer hora do dia (por exemplo no fim do banho), borrife e massageie o couro cabeludo, sinta o seu ardor. No final lave a cabeça novamente, mas em água fria e sem o uso de qualquer champô.

Este tratamento traz resultados, mas lembresse que o cabelo tem um ciclo, e para qualquer que seja o tratamento poderão ser necessários até 6 meses para se observar um bom resultado.

Se sofre de queda de cabelo e excesso de oleosidade recomendamos-lhe também o artigo "Alecrim para a queda de cabelo"

Um comentário:

  1. Nossa! uma amiga minha usava suco de pimenta no cabelo e resultava sim, mas também conta muito a massagem para o cabelo eliminar os resíduos.

    ResponderExcluir