Bebida Energética Caseira

A prática regular de exercícios de alta intensidade, requer uma alimentação adequada e uma grande quantidade de calorias. Porem, muitas das nossas estratégias alimentares fracassam nos treinos mais "agressivos", uma vez que a glicose aumenta a sonolência e diminui a vontade de praticar exercício físico.

As bebidas energéticas são muito úteis para estes casos. Elas ajudam a aumentar o metabolismo, diminuir a sonolência, aumentar a concentração, força e resistência.
No mercado é fácil encontrar este tipo de suplementos, só que em geral estas bebidas trazem por vezes componentes a mais, assim como excesso de açúcar.

O açúcar é um carboidrato importante quando vem aliado de fontes alimentares complexas, onde ele se vai digerindo lentamente ao longo de várias horas. Quando o açúcar é consumido na sua forma simples, o seu excesso é prejudicial a qualquer treino. Criar um pico glicémico antes ou durante o treino, não é algo saudável e ainda prejudica o rendimento deste.

Para melhorar a performance no seu treino, assim como a vontade de praticar exercício intenso, vamos apresentar uma bebida unicamente direccionada para esses factores.

bebida energética caseira

Escolha um recipiente entre 500ml a 750ml

Adicione:
-50% água
-40% café de máquina (faça um café e tire a água restante [tingida] até preencher 40% do recipiente)
-suco de 2 limões
-canela (qtd. uma colher de sobremesa)
-pimenta caiena (qtd. uma colher de café)

Como sabemos a cafeína presente no café é uma substância que nos ajuda a estar em alerta e melhora a concentração  no nosso treino. A canela é um bom ingrediente para aumentar o metabolismo e suportar uma intensidade de exercício maior. A pimenta caiena além do seu efeito termogénico potencia o efeito dos outros ingredientes. O suco de limão irá ajudar na absorção de nutrientes importantes pós-treino e a protejer o fígado para uma boa síntese proteica.

Esta bebida é muito eficaz e deve ser tomada aos poucos, antes e durante o treino.
Os resultados serão imediatos!

0 comentários