Grama De Trigo - A cura para tudo!

A grama de trigo é o novo destaque nos alimentos detox (desintoxicantes) e pode mesmo ser considerado um medicamento natural mais eficaz do que todos os químicos. Sem dúvida que dentro das bebidas detox, o suco de grama de trigo é o mais poderoso de todos.

Se fizermos uma análise ao trigo, podemos verificar que é um dos alimentos mais nutritivos encontrados na Natureza. O gérmen de trigo já tem a sua fama e acredita-se que seja o grão com mais variedade de nutrientes, tendo um alto teor de aminoácidos e minerais essenciais ao organismo. Muitos dos cereais que comemos no dia a dia são processados a partir do trigo, para garantirem o seu alto valor nutritivo.
Mas quando falamos em criar um suco proveniente da grama de trigo, estamos a falar em benefícios diferentes.


Primeiro temos que referir que esta ideia da grama de trigo surgiu a partir dos enormes sucessos da medicina alternativa, e não é derivada de nenhuma campanha de marketing. Isso leva-nos logo a acreditar no poder deste suplemento natural com uma enorme confiança.

Existem relatos de imensa gente que curou diversos tipos de câncer com a grama de trigo. Muito problemas forma resolvidos, desde problemas de origem cardíaca a problemas de pele e cabelo. Lógico que aqui vamos destacar a cura do câncer que é aquele problema mais sério em que se encontram poucas soluções eficazes. Felizmente os benefícios da grama de trigo são tantos que é impossível descrevermos os seus benefícios e as suas curas num só artigo.

Apenas alguns benefícios

O benefício mais cotado da grama de trigo, é a capacidade de tornar o organismo alcalino. Grande parte dos alimentos que consumimos tornam o nosso organismo ácido, e recentes estudos têm anunciado que mais de 90% das doenças se desenvolvem em meios ácidos (incluindo o câncer).

A grama de trigo é uma grande fonte de clorofila, uma molécula capaz de ajudar a construir o nosso sangue, a oxigenar o corpo, auxiliando as funções cerebrais e o nosso estado de humor. Ajuda consideravelmente a reduzir os estados de depressão e ansiedade.

A grama de trigo também ajuda a desintoxicar o corpo, principalmente o fígado, combate os radicais livres e diminui o açúcar no sangue. Também favorece os ossos e articulações, ajudando na calcificação.
É anti-bacteriano mas ajuda as restabelecer as bactérias que favorecem a digestão.

Para a pele e para o cabelo a grama de trigo também é indispensável, ela ajuda a remover manchas, rugas e cicatrizes do corpo e previne o envelhecimento precoce. Ajuda na queda de cabelo e no crescimento do fio.

Como tomar

Não existem doses diárias recomendadas na grama de trigo, uma vez que testes de laboratório não apresentaram nenhuns níveis de toxicidade.
Para consumir pelo método mais comum que é o suco de grama de trigo não tem nada que saber. Corte uma porção dessa grama e lave-a para não ter impurezas. De seguida coloque-a num recipiente, acrescente água ao seu gosto e passe a varinha mágica (pode também fazer tudo num liquidificador). Depois de estar tudo bem ralado, coe o suco passando para um copo. Pronto a beber!

É triste que a medicina moderna esconda os sucessos da grama de trigo e de outras soluções naturais, por isso cabe-nos a nós divulga-la.

3 comentários:

  1. Grama de Trigo é mesmo muito especial. As pessoas têm que abrir os olhos aos tratamentos naturais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, li este artigo e comecei a tomar suco de grama de trigo, posso dizer que sempre fui boa de saúde, mas a minha pele mudou muito, tornou-se muito mais jovem e cheia de elasticidade. A grama de trigo é melhor do que qualquer tratamento facial. experimentem!

    ResponderExcluir
  3. A grama de trigo é simplesmente a melhor fonte de clorofila por ser acessível e muito nutritiva. A clorela e a espirulina podem até conter mais clorofila por cada 100g mas o preço é bem mais elevado e não é possível fabricar em casa.

    ResponderExcluir