Saltar à corda - Fique Sexy!

Uma prática de exercício físico constante não é para todos e por vezes as pessoas começam-se a desmotivar ao fim de algumas semanas de treino deixando a actividade por completo. Apesar de existirem diversos factores para que isso aconteça, um deles é certamente o aborrecimento pelo tipo de exercício que estão a praticar. Para desenvolver um corpo Fit, nem sempre necessitamos de exercícios rigorosos e técnicos como os que se aplicam em certos ginásios.

Saltar à corda é um tipo de exercício simples que traz vantagens para o corpo e mente. É um exercício aeróbico com muitos benefícios e uma forma muito útil para perder calorias. Quando saltamos, submetemos o corpo a diferentes tensões, servindo isso de estimulo para o desenvolvimento de várias áreas musculares. Quanto mais pesada a pessoa for, mais tensão irá exercer, isto significa que quando saltamos à corda, o nosso peso é o nosso aliado para alcançar o corpo desejado.
Esta actividade ajuda a tonificar todo o corpo, em especial a parte inferior (pernas e glúteos).
A nível mental também ajuda na oxigenação cerebral e equilibra os neurotransmissores, melhorando o humor e reduzindo a depressão.

Para que surjam efeitos, o exercício deve ser praticado durante 10 minutos 3 vezes por semana. É normal nos primeiros tempos haver cãibras, por isso pratique apenas 1 a 2 vezes por semana até os músculos se acostumarem.

Cuidados

Para saltar à corda devemos ter em conta o piso e o calçado que usamos para não corrermos riscos e evitar lesões.
O piso deve ser mais ou menos nivelado. Quando uma das pernas se encontra mais elevada do que outra (pousadas no chão) podem-se originar problemas na coluna. Quanto mais peso a pessoa tiver, maior será o impacto, por isso prefira um terreno plano.
O uso de um calçado correcto também ajuda a evitar possíveis problemas. Sapatilhas CrossFit são as indicadas para este tipo de treino.

Eis um bom exercício para ficar sexy!

0 comentários