O poder do Chá de Cavalinha

Se está à procura de um chá para realçar a sua beleza, acabou de o encontrar! Sim, o chá de cavalinha é muito eficaz para combater o envelhecimento da pele e torná-la mais bonita. Não só a pele, mas também os cabelos e unhas. A cavalinha é uma das ervas com maior quantidade de sílica, o verdadeiro mineral da juventude e beleza que devolve elasticidade e firmeza à pele, combatendo rugas, estrias e sinais visíveis de idade.

Claro que o chá de cavalinha tem muitas outras qualidades e aplicações, mas era indispensável destacar as quantidades de sílica presentes nesta planta.


A cavalinha é uma erva com efeito revitalizante, diurético, anti-inflamatório, energizante, cicatrizante, etc... Pode ser usada para tratar problemas pulmonares, ósseos, menstruais, hipertensão, colesterol, pedra nos rins, anemia e febre.

Modo de preparação

O modo de preparação do chá de cavalinha deve ser muito controlado, uma vez que esta erva é muito potente em ralação a outras ervas utilizadas para fazer infusões e não deve ser tomada por mulheres grávidas nem por pessoas com tensão baixa sem conselho médico.

Evite consumir mais de 20g de cavalinha (erva seca) por dia.
Para preparar o chá pegue em 20g ou cerca de 30g (se a erva for verde) e adicione água a ferver em quantidades sempre superiores ás de 1 copo. Deixe repousar 10 minutos e a infusão estará pronta.

Este chá irá mudar o seu estado de espírito em pouco tempo. É óptimo para amenizar  o stress, promover o emagrecimento e desintoxicar o organismo.
A cavalinha pode até ser incluída nas receitas de bebidas detox.
Experimente!

0 comentários