Exercício para aumentar o GH (hormona do crescimento)

A hormona do crescimento GH é uma hormona que desempenha funções muito importantes no corpo. É talvez a hormona mais notória, uma vez que regula inúmeras áreas. Ela ajuda a impedir o envelhecimento precoce, combatendo radicais livres, estimulando colagénio e outras substancias que regeneram a pele, evitando rugas e manchas de idade. A sua função passa também por aumentar a massa muscular no nosso corpo, e queimar a gordura. Ajuda a manter uma densidade óssea saudável, prevenindo mais tarde o aparecimento de problemas ósseos e articulares. As suas funções são diversas, mas estas são realmente aquelas que mais se aprecia e que leva ás pessoas a procurar por uma forma de aumentar esta hormona no nosso organismo.

O GH é libertado durante o sono profundo. Quanto melhor for o seu sono, mais será estimulada a hormona do crescimento. Para quem tem rugas certamente já reparou que elas atenuam após uma boa noite de sono e que se agravam em noites de insónia.



Mas neste artigo vamos falar sobre como estimular o GH com exercícios físicos.
Sim o exercício também promove a sua libertação, alem de ajudar a regular os seus sonos e qualidade.

A dica é a seguinte:

Procure um tipo de exercício aeróbico que goste de fazer. Fazer exercício físico contrariado prejudica o nosso rendimento e a vontade de o fazer com frequência, por isso você terá a disponibilidade de escolher aquele que mais se adequa a si.
Arranja um cronometro e aponte 12 minutos.
Pratique o seu exercício com a máxima intensidade que conseguir durante esses 12 minutos.

A intensidade num exercício aeróbico envolve força e velocidade. Por esta razão as bicicletas de ginásio são muito boas nos ganhos de GH porque você pode aumentar a força exigida e estabelecer uma relação com a velocidade que o leve a falha nos 12 minutos.

Nunca procure praticar mais do que 12 a 15 minutos, estudos sobre este tema demonstraram que após esse tempo a hormona entra em queda no nosso corpo.
A prática de exercício deve ser respeitada e realizada 3 vezes por semana.

0 comentários