Dieta Alcalina - Benefícios

A dieta alcalina tem uma importância enorme para o nosso bem estar geral. Os benefícios que este tipo de alimentação nos proporciona são muito diversificados.
Durante anos a medicina tem referido os problemas de saúde associados ao consumo de açúcar (mesmo que de uma forma indirecta).

Uma dieta rica em açúcar, gorduras saturas e alimentos processados leva o organismo a acidificar e como consequência podem surgem inúmeros problemas de saúde, inclusive o câncer. No fundo o câncer são células tumorais que apenas se desenvolvem em zonas que apresentam uma condição extrema, que não é natural (ácida, baixa em oxigénio e rica em sódio). Portanto, equilibrando o PH da nossa dieta podemos-nos prevenir do câncer e de muitos outros problemas.


Algumas vantagens da dieta alcalina

- Previne o aparecimento de tumores;
- Melhora a textura da pele;
- Previne a descalcificação óssea;
- Ajuda na queda de cabelo;
- Reduz o mau hálito e a placa bacteriana;
- Promove a calcificação dos dentes;
- Trata a azia;
- Traz mais energia ao corpo;
- Melhora o desempenho mental;
- etc...

É importante manter uma dieta equilibrada no que respeita ao PH dos alimentos. Não estamos a dizer que apenas deverá consumir alimentos que alcalinizam o corpo, porque isso também teria os seus inconvenientes. Mas uma vez que o consumo de alimentos (no panorama geral) que tornam o organismo ácido é excessivamente superior aos alcalinos, você deverá mudar os seus hábitos alimentares e obter o equilíbrio saudável.

Alguns alimentos alcalinizadores

Grama de trigo, limão, espinafre, salsa, alho, brócolos, repolho, pimenta caiena, cenouras, soja, abacate, tomate, melancia, etc...

Alimentos alcalinos e alcalinizadores são conceitos diferentes. Pois o limão é um fruto muito ácido, porem quando digerido no organismo ele alcaliniza o corpo.

0 comentários