Alimentos mais ricos em Clorofila

Com o aumento do consumo de produtos processados, ricos em toxinas e substâncias oxidadas, devemos procurar uma forma eficaz de desintoxicar o organismo. Podemos recorrer a diferentes métodos, porem, a ingestão de clorofíla é um dos mais notórios no processo Detox.

A clorofila é uma substância um pouco complexa no organismo e permite uma desintoxicação multi nível, alem de nutrir o corpo celularmente. Uma desintoxicação multi nível porque pode atuar como um agente quelante, envolvendo toxinas nocivas ao fígado, alcaliniza o corpo, auxilia os rins e o sistema linfático a remover as substâncias acumuladas nos nódulos, ajuda a remover o CO2 e a melhorar a taxa de oxigénio etc... Veja com mais detalhe os benefícios da clorofila.

alimentos ricos em clorofila

Quais os alimentos mais ricos em clorofila?

Grama de Trigo
A clorofila é uma substância que existe em grande quantidade na grama de trigo em relação a outros vegetais. A grama de trigo ganhou fama após vários relatórios na internet de pessoas que reverteram o câncer/cancro tomando-a em bebida.

Grama de Cevada
A grama de cevada é semelhante à grama de trigo. Estima-se que todas as ervas que originam cereais são ricas em clorofila, porem estas 2 não apresentam grandes riscos de toxicidade sendo altamente toleráveis pelo organismo.

Espirulina
Esta alga azul é especial por ser uma fonte de proteína cerca de 10 vezes mais digerível que a carne em geral. A espirulina é ainda um ótimo suplemento desintoxicante, uma vez que é altamente rica em clorofila (superando a grama de trigo e cevada) e ajuda a absorver os metais pesados do corpo.

Clorela
A clorela é considerada o alimento mais rico em clorofila. Os benefícios desta alga são indescritíveis, uma vez que proporciona uma limpeza ao organismo como nenhuma outro suplemento. Existem relatos de que a clorela pode conter até 40 vezes mais clorofila do que a grama de trigo.
 

0 comentários