Benefícios e Propriedades do D Limoneno

O D-Limoneno é uma substância contida na composição dos óleos essenciais de citrinos que é extraído da sua casca. É um componente com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e calmantes.
Existem muitos compostos nos citrinos (no óleo essencial), porém até agora este foi aquele que despertou mais a atenção da ciência. A sua química tem interesse para a produção de medicamentos e os seus benefícios ainda não estão totalmente descobertos.
Não estamos a falar de um mineral ou de uma vitamina, mas sim de uma substância que pode atuar sobre o organismo de um jeito muito mais rápido tal como os químicos sintéticos produzidos em laboratório.

na casca dos citrinos

A habilidade do D limoneno em suportar a digestão e até mesmo eliminar sintomas de refluxo/azia é notório. Segundo experiências científicas o D Limoneno ajuda a eliminar o colesterol oxidado, o qual é ignorado pelo organismo. O fígado e os rins podem também ser auxiliados, dependendo das suas condições e da dose administrada, uma vez que o excesso é claramente prejudicial.
Estes efeitos de limpeza e desintoxicação mostram semelhanças a antioxidantes como a vitamina E, mas com outras vantagens para moldar o stress crónico atuando como um potente anti-inflamatório, o que o tornam único.

O D limoneno permite um controlo do stress físico mas também mental. As suas propriedades relaxantes e calmantes são mais significativas do que muitas plantas conhecidas como a passiflora, camomila e valeriana. Por exemplo, meia casca de limão pode induzir um efeito tão calmante e reparador em apenas 20 minutos (onde se atribui responsabilidades ao D Limoneno). Veja os benefícios da casca de limão.
O interesse do D Limoneno na saúde mental está na criação de fórmulas eficazes para o tratamento de problemas de ansiedade e depressão e até quem sabe no auxilio a tratamentos para o Parkinson e doença de Alzheimer.

0 comentários