Óleo de Macadamia para a Pele e Cabelo

A macadámia é um fruto seco muito saboroso que além de ser bastante nutritivo produz um óleo de enorme interesse para a saúde e cosmética.

Existem muitas receitas e tratamentos naturais à base de óleos de frutos para tratar a pele e o cabelo. O óleo de macadámia é um dos mais eficazes e os seus efeitos são rapidamente visíveis com poucas aplicações. Existe algo de diferente neste óleo dos restantes. É mais rico em gordura, porém não deixa a pele tão oleosa. Especialistas afirmam que a vantagem em utilizar o óleo de macadámia por via cutânea está na sua composição lipídica (gorduras) que é mais próxima da composição da pele relativamente aos restantes óleos. Esta é uma das razões porque a pele absorve melhor o óleo de macadámia. Assim os tecidos cutâneos são reparados com eficiência prevenindo e revertendo sinais de idade, consequentes de uma pele tóxica, desidratada e desnutrida.

para pele seca
Os benefícios do óleo de macadámia para o cabelo também são excelentes! Este é sem dúvida o óleo essencial para cabelos espigados e secos, uma vez que promove eficazmente a hidratação por via celular e melhora a elasticidade, brilho e beleza natural de um cabelo saudável.
Muitas pessoas aplicam este óleo no cabelo de um modo leve e suave, sem ter que o lavar... o óleo de macadámia liberta muito pouco odor e não é pegajoso!


Óleo de Macadámia VS tipo de pele/cabelo

Como provém de um fruto seco e apresenta alto teor de gorduras, o óleo de macadámia é mais aconselhado para pessoas de pele/cabelo seco, porem pessoas com pele oleosa também podem beneficiar dos seus efeitos sem aumentar gravemente o teor de viscosidade. O melhor mesmo é criar uma mistura de óleo de macadámia com o gel de aloé vera (babosa), altamente regenerativo e eficaz para organismos que produzem excesso de sebo.
A evitar são os cabelos oleosos, uma vez que a área capilar é significativamente sensível a qualquer gordura e humidade que desregula a função das glândulas sebáceas.

A aplicação deve ser afetuada após uma lavagem e limpeza cuidada do rosto com água morna para libertar as toxinas e melhorar a absorção.
Para rostos oleosos, será aconselhada uma limpeza facial com algodão e álcool próprio para a pele, ou também ácido salicílico.
A aplicação do óleo de macadámia no cabelo deve ser feita como a aplicação de cera. Esfregue bem o óleo nas mãos antes de espalhar, para evitar a falta de volume e viscosidade. Passe um pente fino pelo cabelo após a aplicação. Em poucos dias terá um cabelo sedoso!

0 comentários