Coentros (Cilantro) para remover Metais Pesados do corpo

Considerado como salsa chinesa, o coentro (cilantro) é uma erva muito especial no tratamento de doenças crónicas. Esta famosa erva aromática tem sido muito cobiçada pela medicina devido ao seu alto valor nutritivo, que inclui uma alta percentagem de vitaminas e minerais. Contudo, o que causa a diferença entre esta erva e as restantes no combate a doenças de gravidade elevada são a sua capacidade/variedade antioxidativa e a presença de fitonutrientes / polifenóis específicos que ajudam a desintoxicar o corpo.
Quando falamos da desintoxicação usando os coentros, não estamos apenas a falar do combate à acidez do organismo, nem na remoção de compostos como gorduras, colesterol ou mesmo do suporte do fígado (onde a grama de trigo é altamente eficaz)... estamos sim falando da desintoxicação mais complicada e complexa que o nosso corpo pode ter, a remoção de metais pesados.

Ao contrário de outro tipo de toxinas que o nosso organismo pode remover com diferentes processos, os metais pesados são elementos quase impossíveis de sair do corpo e tendem a acumular-se em zonas sensíveis causando danos conhecidos como irreversíveis. Certos estudos demonstraram que a presença de metais pesados no cérebro podem causar doenças como Parkinson e Alzheimer. Nos ossos podem causar leucemia ou artrite reumatóide. Isto indica que em qualquer parte do corpo em que estejam depositados, os metais pesados podem causar sérios problemas, uma vez que o corpo não os utiliza nem os consegue remover com eficácia.
Geralmente estes problemas ocorrem em idades mais avançadas uma vez que representam um acumular de toxinas, embora crianças também possam sofrer quando herdam estes metais na sua formação ainda em feto ou na administração de vacinas (ricas em mercúrio).

coentros para remover metais pesados
Estudos laboratoriais reportaram experiências feitas com os coentros em que mostram a capacidade desta erva em formar quelatos com os metais pesados, isto é, torna-los numa forma orgânica. Isto tem implicações muito positivas uma vez que deste modo, estas toxinas deixam de gerar tantos radicais livres e consequentemente stress oxidativo que danificam as células e funções vitais dos órgãos. Álem disso os quelatos são mais fáceis de transportar e portanto o corpo assim conseguirá remove los mais facilmente. O consumo de coentros mostrou uma certa eficácia contra o chumbo, mercúrio e alumínio, porem existem outros.

A administração de coentros (embora seja um produto natural) por pessoas com elevado grau de toxicidade requer bastante cuidado, uma vez que o evacuamento destas toxinas do corpo, mais precisamente do cérebro pode causar hemorragias e danos permanentes. Este tipo de tratamento deve ser feito muito lentamente com o auxilio de outros suplementos como plantas adaptogénicas para oferecer suporte ao corpo e prevenir a desregulação de eletrólitos.

0 comentários