MSM para a Queda de Cabelo

O MSM é uma forma se Sulfuro Orgânico vendido como suplemento dietético para vários fins incluindo a queda de cabelo. Trata-se de um produto com imensos relatórios pela Internet de pessoas que tiveram imensos benefícios e conseguiram travar a calvice por completo.

Este suplemento parece atuar eficazmente no cabelo aumentando a circulação sanguínea e estimulando o crescimento de novos folículos. Normalmente quando o MSM funciona para pessoas que sofrem de alopecia, significa que a sua zona capilar está calcificada, um problema que pode ter diferentes origens, desde as glândulas tiróide, paratiróide ou até pituitária, que afetam o metabolismo de cálcio. Claro que o sistema linfático também pode ter muito a explicar neste aspeto. Uma alimentação rica em açúcar, alimentos processados e gorduras oxidadas e modificadas pela temperatura, levam a um aumento excessivo da acidez do corpo e ao aumento da hormona paratiróide que irá aumentar os níveis de cálcio no sangue causando a sua deposição em diferentes locais, como por exemplo o cabelo.

Sulfuro Organico
 O MSM é um ácido que ajuda a desfazer as calcificações, permitindo aumentar a circulação sanguínea no cabelo, e por consequência a sua oxigenação e nutrição são otimizadas.
Nos casos de acidez sanguínea o MSM apenas poderá funcionar enquanto o está a tomar, uma vez que parando a sua administração o organismo irá voltar a calcificar a zona novamente. É uma das razões porque o MSM não é eficaz para todos os organismos, e como já aqui referido neste site, cada pessoa é morfologicamente diferente, então cada organismo irá responder diferente a cada tratamento. Porem o tratamento com mais eficácia, a que quase todos os organismos correspondem favoravelmente é o Alecrim para o Cabelo.

O MSM pode ser muito útil para travar a queda de cabelo, e para funcionar corretamente, a pessoa deve-o complementar com os benefícios de uma dieta alcalina, uma vez que o MSM é um ácido e pode promover problemas linfáticos. A dieta alcalina ajuda a neutralizar o pH e a reduzir a calcificação da área capilar.

A administração de MSM deve ser muito cuidada. Este suplemento pode causar dores de cabeça e recomenda-se diminuir a dose consideravelmente ou até mesmo parar por 5 dias.
Para a queda de cabelo recomenda-se 500mg 2 vezes ao dia, ou 1g de manhã caso provoque insónias.

0 comentários