Óleo de Rícino - Benefícios

 O óleo de rícino ou óleo de mamona é uma das substâncias da natureza mais eficazes na promoção conjunta da nossa saúde e beleza. É importante promover os seus benefícios visto que se trata de um produto natural tão barato, inofensivo e eficiente.

Podemos dizer que qualquer que seja a sua debilidade ou complicação de saúde, pode ser atenuada ou mesmo revertida devido ás propriedades do óleo de rícino.

O que torna este óleo vegetal tão interessante é que ele se adequa tanto para efeito terapêutico como para efeito cosmético, levando a uma grande adesão por parte das mulheres mas também dos homens.


Usos do Óleo de Rícino

Para quem sofre de queda de cabelo, falhas de sobrancelha e pestanas sem relevo, este é o óleo certo! Aplicando-o sobre essas áreas críticas podemos ver grandes melhorias em apenas algumas semanas. Tudo vai depender da natureza tóxica da pessoa, isto é, a acumulação de substâncias corrosivas que a pessoa absorveu ao longo da sua vida que impedem a regeneração celular. O óleo de rícino é um aliado muito poderoso para eliminar as toxinas do organismo. Ele tem a capacidade de penetrar na barreira da pele entrando nos fluidos intersticiais envolvendo as tais substâncias maléficas. Veja - óleo de rícino para a queda de cabelo

uso estético e terapêutico

Benefícios Estéticos

- Acaba com a queda de cabelo;
- Faz nascer novo cabelo;
- Faz o cabelo crescer mais rápido;
- Dá brilho natural, preserva a cor e previne o cabelo espigado;
- Protege a pele e cabelo das agressões externas;
- Reduz as rugas e sinais de idade;
- É um dos melhores produtos hidratantes;
- Promove a síntese de colágeno e queratina;
- Devolve elasticidade à pele;
- Reduz certas manchas e atenua cicatrizes;

O ideal mesmo é aliar uma boa dieta com a aplicação diária do óleo de rícino. É garantido que em pouco tempo terá um novo visual bem atraente! Mas este produto natural não serve apenas para melhorar a nossa estética... na verdade ele tem imensos efeitos terapêuticos, muitos deles importantes no controlo e prevenção de doenças ou complicações graves relacionadas com o sistema imunitário e a área cerebral.

Uma das aplicações comuns do óleo de rícino é para a dor muscular. Existem diversos relatos de sucesso de pessoas que aplicam sobre a área dorida e em pouco tempo sentem melhorias, como se fosse um produto analgésico. Este efeito deve-se a um composto muito particular do rícino chamado ácido ricinoleico (uma forma de ómega 9) que age com características anti inflamatórias. Na verdade esta substância é muito potente e está presente em grande parte da composição do óleo, atribuindo lhe muitas vezes mais eficácia do que outros produtos sintéticos vendidos nas farmácias.

O óleo de rícino deve ser usado por pessoas que sofrem de problemas degenerativos relacionados com a densidade óssea e cartilagem, como por exemplo a artrite reumatóide e a osteoporose. Muitas pessoas sentem melhorias após aplicar sobre a pele (próximo das áreas mais afetadas).

A degeneração neuronal é também um grande problema que tem aumentado de dia para dia na nossa sociedade. O ómega 9 tem efeitos muito positivos na prevenção e controlo de doenças como o Parkinson e demência. Mas o óleo de rícino não é apenas ómega 9. É uma química muito particular onde o valor está também nas combinações de substâncias que atuam em sinergia. O facto de ser um produto rico em vitamina E melhora as chances do ácido ricinoleico atingir a sua meta.
Sementes
O óleo de rícino é também um produto eficiente no tratamento do câncer. É bom referir que uma terapia eficiente para este tipo de problema requer outras ações complementares, mas no geral podemos afirmar que este produto é interessante quando lidamos com certos tipos de tumores, nomeadamente carcinomas.

O tratamento com óleo de rícino beneficia ainda todos aqueles que sofrem de falta de imunidade, por mérito das suas características de controlo biológico que impedem a proliferação incontrolada de microorganismos nocivos.

Benefícios terapêuticos

- Previne o aparecimento de câncer e auxilia no seu tratamento;
- Promove a regeneração celular e previne o envelhecimento desregulado;
- Ajuda a desintoxicar o organismo de substâncias nocivas;
- Tem um papel eficiente perante doenças auto-imunes;
- Repele condições neurológicas como o Alzheimer e o Parkinson;
- Impede a multiplicação descontrolada de bactérias e fungos;
- Evita a progressão de problemas ósseos e articulares;
- É um bom produto para tratar dores musculares e qualquer problema que exija ação anti inflamatória;

0 comentários